Luz no fim do túnel: Prefeitura de Curitiba anuncia melhorias na iluminação pública; veja locais

Já estão definidos 125 espaços da cidade que receberão melhorias, segundo a prefeitura.

A Secretaria de Obras Públicas de Curitiba anunciou a implantação de luminárias, projetores, postes e circuitos elétricos em parques, praças, academias ao ar livre, canchas, quadras e ciclovias do município.

Já estão definidos 125 espaços da cidade que receberão melhorias, segundo a prefeitura.

O investimento será aplicado ao longo dos próximos 12 meses em espaços públicos de todas as regionais de Curitiba, ainda conforme a secretaria.

Os trabalhos começaram no Eixo de Animação Santa Catarina, na Avenida Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, com a implantação de nova rede subterrânea de iluminação pública.

Entre os locais onde os serviços começam nos próximos dias estão:

Praça Alfredo Hauer, perto da Igreja Santa Rita de Cássia, na região do Boqueirão

as praças centrais da Vila Nossa Senhora da Luz e da Vila Verde e a cancha do Vitória Régia, na região da CIC

a Rua da Cidadania do Bairro Novo;

o acesso ao Armazém da Família Maria Angélica, na região do Pinheirinho;

o acesso à Rodoferroviária e o Eixo de Animação Arthur Bernardes, na região da Portão;

o Terminal Santa Cândida e o Parque Tanguá, na região da Boa Vista;

as quadras poliesportivas da Rua Professor Dario Garcia, na região de Santa Felicidade;

a Praça ao lado do CMEI Rurbana, na região do Tatuquara;

a cancha de areia da Rua Capitão Leônidas Marques, na região do Cajuru.

Disponível em: globo.com

Compartilhar

Outras postagens

ESG na construção civil

ESG na Construção Civil: Integrando Sustentabilidade e Responsabilidade em Contratos e Práticas Empresariais

A interseção entre as práticas ambientais, sociais e de governança (ESG) e a indústria da construção civil tem se tornado cada vez mais relevante e crucial para aquelas construtoras e incorporadoras que desejam acompanhar as tendências do mercado.

Neste contexto, é fundamental compreender os princípios essenciais do ESG e como eles podem ser implementados de forma eficaz dentro deste setor. Esta abordagem não apenas responde às demandas crescentes por sustentabilidade e responsabilidade social, mas também contribui para o sucesso a longo prazo das empresas e incorporadoras na construção civil.

atendimento de excelência - habilidades de trabalho em equipe

Desenvolvendo Equipes de Excelência: A Sintonia entre Soft Skills e Hard Skills na Governança de Dados

No palco dinâmico do mundo corporativo, a busca por talentos frequentemente se assemelha à montagem de um time de elite.Como olheiros em busca de um craque, recrutadores muitas vezes se deixam deslumbrar pela habilidade técnica reluzente de um candidato, negligenciando às vezes aspectos fundamentais para o sucesso da equipe. É como contratar um atleta muito habilidoso, mas individualista, cujo o impacto vai muito além dos seus feitos dentro do campo.
No entanto, assim como no universo esportivo, onde a falta de habilidades comportamentais pode minar a coesão e o desempenho da equipe,

sistema BIM

Construção Civil: Os Impactos Jurídicos do Sistema BIM

A ferramenta “Building Information Modeling” (BIM), modelagem de Informação da Construção, revolucionou a forma como os projetos de construção são concebidos, programados, gerenciados e executados, pois disponibiliza, através da tecnologia, características físicas e funcionais de uma construção. Antes de toda a “vida” de uma construção no formato real é possível vislumbrar, com exata precisão, previamente, no formato virtual. Por proporcionar maior precisão, integração e direcionamento, resulta em redução de custos e de tempo de obra, além de contribuir para a descarbonização do setor.
No entanto, além de suas implicações técnicas, o BIM também apresenta importantes repercussões jurídicas que precisam ser consideradas. Este artigo explorará alguns dos impactos jurídicos do sistema BIM na indústria da construção civil.

Aplicação dos Juros Compensatórios e de Mora em Casos de Limitação Administrativa

Diante da análise da jurisprudência brasileira, fica evidente a importância da aplicação adequada dos juros compensatórios e de mora em casos de limitação administrativa de propriedade.

A interpretação dos tribunais, aliada aos princípios constitucionais e legais, tem contribuído para garantir uma justa compensação aos proprietários afetados por medidas restritivas impostas pelo Estado, notadamente daquelas que esvaziam na totalidade a possibilidade de uso, gozo e fruição da posse e propriedade pelo particular.

Não menos importante, fundamental que os julgadores considerem esses aspectos ao decidir sobre questões relacionadas à desapropriação e limitação administrativa, visando assegurar a efetiva proteção dos direitos de propriedade e o equilíbrio nas relações jurídicas,

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Barioni e Macedo Advogados
Seja bem-vindo(a)!
Como podemos auxiliá-lo(a)?