Luz no fim do túnel: Prefeitura de Curitiba anuncia melhorias na iluminação pública; veja locais

Já estão definidos 125 espaços da cidade que receberão melhorias, segundo a prefeitura.

A Secretaria de Obras Públicas de Curitiba anunciou a implantação de luminárias, projetores, postes e circuitos elétricos em parques, praças, academias ao ar livre, canchas, quadras e ciclovias do município.

Já estão definidos 125 espaços da cidade que receberão melhorias, segundo a prefeitura.

O investimento será aplicado ao longo dos próximos 12 meses em espaços públicos de todas as regionais de Curitiba, ainda conforme a secretaria.

Os trabalhos começaram no Eixo de Animação Santa Catarina, na Avenida Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, com a implantação de nova rede subterrânea de iluminação pública.

Entre os locais onde os serviços começam nos próximos dias estão:

Praça Alfredo Hauer, perto da Igreja Santa Rita de Cássia, na região do Boqueirão

as praças centrais da Vila Nossa Senhora da Luz e da Vila Verde e a cancha do Vitória Régia, na região da CIC

a Rua da Cidadania do Bairro Novo;

o acesso ao Armazém da Família Maria Angélica, na região do Pinheirinho;

o acesso à Rodoferroviária e o Eixo de Animação Arthur Bernardes, na região da Portão;

o Terminal Santa Cândida e o Parque Tanguá, na região da Boa Vista;

as quadras poliesportivas da Rua Professor Dario Garcia, na região de Santa Felicidade;

a Praça ao lado do CMEI Rurbana, na região do Tatuquara;

a cancha de areia da Rua Capitão Leônidas Marques, na região do Cajuru.

Disponível em: globo.com

Compartilhar

Outras postagens

reequilíbrio contratual

Contratos de Apoio à Produção da Caixa Econômica Federal e o Direito ao Reequilíbrio

A legislação, como se percebe, oferece algumas saídas em caso de eventos imprevisíveis que afetem as condições contratuais. Por um lado, é possível a resolução do contrato por onerosidade excessiva, mas se pode pleitear a modificação equitativa das cláusulas contratuais. O mercado imobiliário, após dois anos de severas dificuldades, dá sinais de que pode retomar seu crescimento. Por outro lado, a insegurança jurídica decorrente de situações que se alastram desde a pandemia é um repelente de potenciais clientes e investidores. A legislação brasileira oferece mecanismos suficientes para rever contratos firmados anteriormente e que tenham sido afetados pela alta dos insumos da construção civil. Por isso, a elaboração de uma estratégia jurídica sólida é fundamental para a manutenção dos investimentos e continuidade de empreendimentos.

Pacto Global da ONU

Barioni e Macedo e uma Nova Era Corporativa: O Compromisso Exemplar do Pacto Global da ONU

A decisão em aderir ao Pacto Global da ONU foi uma extensão natural do nosso compromisso de transformar positivamente a vida de pessoas e empresas, além de contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade mais próspera e justa reconhecendo a importância da ética, da responsabilidade e da boa governança corporativa. Ao aderir ao Pacto Global, o escritório se compromete a promover os direitos humanos, o trabalho digno, a proteção ambiental e a transparência, valores fundamentais que estão alinhados com nossa missão de contribuir para o bem-estar social e o respeito aos direitos individuais e coletivos. Nossa missão e valores vão ao encontro com o Pacto Global da ONU, demonstrando que estamos alinhados com os padrões internacionais de sustentabilidade, responsabilidade social e corporativa. Todos da equipe Barioni e Macedo tem como objetivo a construção de um mundo mais justo, inclusivo e sustentável.

apoio à produção CEF

Empreendimentos com Apoio à Produção: Um impulso para o Setor Imobiliário

Os empreendimentos com apoio à produção são projetos imobiliários que recebem suporte financeiro da Caixa Econômica Federal para sua construção e desenvolvimento.

Segundo informações disponíveis no site da CEF, essa modalidade de financiamento destina-se a projetos de construção, ampliação, reforma ou aquisição de imóveis residenciais ou comerciais, em áreas urbanas ou rurais, com foco na geração de emprego e renda.

O “Apoio à Produção” consiste em uma linha de crédito exclusiva no mercado, disponível para empresas do ramo da construção civil e esta linha de crédito oferece duas modalidades distintas:
Sem Financiamento à Pessoa Jurídica (PJ): Destinada à produção de empreendimentos sem a necessidade de financiamento direto à pessoa (…)

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Barioni e Macedo Advogados
Seja bem-vindo(a)!
Como podemos auxiliá-lo(a)?